Rio Grande do Norte

Metrópole Digital abre processo seletivo com 720 vagas em cursos de TI

O Instituto Metrópole Digital (IMD) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) deu início ao processo seletivo para os cursos de formação técnica em Tecnologia da Informação (TI), com ingresso em 2019 e aulas semipresenciais. Ao todo, são 720 vagas distribuídas entre os polos de Mossoró (80), Natal (400), Caicó (80), Angicos (80) e Pau dos Ferros (80).

As inscrições ficam abertas de 1º a 29 de outubro, e devem ser realizadas unicamente via internet, dentro do prazo estabelecido no edital do processo. Para efetuá-las, o candidato deve acessar o endereço eletrônico da Comperve, disponível em www.comperve.ufrn.br. A taxa de inscrição, no valor de R$ 30, deve ser paga até o dia 30 de outubro. Só serão efetivadas as inscrições mediante confirmação do pagamento pela Comperve.

Do número total de vagas, 70% serão destinadas a alunos que tenham cursado o ensino fundamental inteiramente em escolas públicas e, desse percentual, metade será reservada aos candidatos com renda familiar igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Vagas são divididas em duas faixas: I – para nascidos entre 01/01/1998 e 31/12/2003 ; II – nascidos até 31/12/1997.

Isenção e locais das provas

Metrópole Digital

Para solicitar a isenção do pagamento, o candidato deve fazer a solicitação no site da Comperve até o dia 15 de outubro. Podem pleitear a isenção candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal e membros de família de baixa renda. O deferimento da solicitação de dispensa de pagamento será divulgado no dia 23 de outubro, no site da Comperve. Recomenda-se imprimir o comprovante de dispensa de pagamento.

Cada candidato tem direito a uma inscrição em um dos cinco polos destacados no edital do processo, podendo escolher o local (qual polo) em que deseja realizar a prova. Para solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição, o interessado deve, até o dia 15 de outubro, acessar o site da Comperve e requisitar a isenção, presente no formulário de inscrição, e enviar eletronicamente o formulário preenchido.

A prova será realizada no dia 25 de novembro nas cinco cidades citadas no edital, tendo início às 8h. Os locais de realização dos testes serão publicados na plataforma da Comperve a partir do dia 20 de novembro. A prova será objetiva, abordando cinco campos específicos do conhecimento: Criatividade e Inovação, Comunicação e Colaboração, Pesquisa e Gerenciamento de Informações e Conceitos e Procedimentos em Tecnologia.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 11 de dezembro no site da Comperve. Para mais informações a respeito do processo, consulte o edital disponível neste link.


Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.