Nas últimas 24 horas, a gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte registrou a ocorrência de chuvas em 55 postos pluviométricos do estado. O tempo segue desta forma em várias localidades ainda por conta da atuação do Vórtice Ciclônico de Ar Superior. De acordo com a previsão da meteorologia, as chuvas vão continuar durante o fim de semana.
As maiores chuvas na mesorregião Oeste caíram em Itau, 48,0 milímetros (mm); Tabuleiro Grande, 40,0mm; Rodolfo Fernandes, 38,3mm; Venha Ver, 33,0mm e Apodi, 9,0mm. Choveu ainda em Tenente Ananias, São Francisco do Oeste, Severiano Melo, Pau dos Ferros, Felipe Guerra e Portalegre. No Agreste choveu mais forte em Jundiá, 53,8mm; Nova Cruz, 36,0mm; Santa Cruz, 20,5mm e Jaçanã 16,5mm.
Na região Leste choveu forte em Espírito Santo, 78,5mm; Canguaretama, 75mm; Senador Georgino Avelino, 40,7mm; Baia Formosa, 30,0mm; Nísia Floresta, 23,8mm; Montanhas, 15,6mm; Goianinha, 13,3mm; Parnamirim, 6,6mm e Natal, 5,4mm.
PREVISÕES
O meteorologista da EMPARN, Gilmar Bristot está em Campina Grande/PB, participando de uma reunião técnica com outros meteorologistas da região. Na próxima segunda-feira (18), Bristot estará em Fortaleza para a primeira reunião dos meteorologistas do Nordeste sobre a quadra chuvosa de 2016.
A análise será feita com base na atuação prolongada do Vórtice Ciclônico de Ar Superior, que vem provocando chuvas em vários estados do Nordeste. Os meteorologistas também vão apresentar os prognósticos para o período de chuvas de janeiro a março, diante da possibilidade do fenômeno El Niño perder forças. Essa mesma reunião acontecerá no final de fevereiro na sede da EMPARN, como acontece todos os anos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.