A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), oferece à população o serviço de emissão gratuita de carteiras de identidade. O serviço, realizado na sede da Assistência Social, funciona em dias úteis mediante agendamento prévio na própria secretaria, com uma média de 20 atendimentos diários.
O programa foi retomado em abril de 2024 com um evento teste no Pax Club, onde foram emitidas 400 carteiras em apenas uma semana. Desde maio, a iniciativa é mantida por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado, com a intermediação da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).
O documento emitido é o novo modelo de Carteira de Identidade, que também possui uma versão digital acessível através do aplicativo Gov.br. Para solicitar a emissão da carteira, os interessados devem se dirigir à sede da Semthas, localizada na Avenida Mônica Dantas, nº 34, Centro de Macaíba (ao lado da Prefeitura), munidos de CPF e certidão de nascimento ou casamento.
A Semthas destaca a importância do agendamento prévio para garantir o atendimento. Mais informações sobre o agendamento podem ser obtidas diretamente na secretaria.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.