Macaíba
Tendência

Inscrições para o Programa Corte de Terra seguem até 13 de dezembro

Vale ressaltar que, caso o agricultor trabalhe em terras de terceiros, é necessário apresentar um contrato de comodato. Agricultores assentados devem apresentar o espelho ou certidão do INCRA.

A prefeitura de Macaíba divulgou a prorrogação das inscrições para o Programa Corte de Terra até o dia 13 de dezembro. Esta segunda etapa, destinada aos agricultores que perderam o prazo inicial, acontece na Multisecretaria (Secretaria Municipal de Agricultura), localizada na Rua Frei Miguelinho (atrás da prefeitura), das 8h às 15h.

A primeira etapa do processo de inscrição ocorreu de forma descentralizada em novembro, abrangendo comunidades e distritos rurais. Agora, a oportunidade se estende àqueles que não conseguiram se inscrever anteriormente.

Para realizar a inscrição, os agricultores devem apresentar os seguintes documentos originais:

  • CPF
  • RG
  • Imposto Territorial Rural (ITR)
  • Certificado de Cadastro de Imposto Rural (CCIR)
  • Documentos do INCRA
  • Declaração de posse
  • Escrituras (particular e pública)
  • Contrato de compra e venda
  • Cadastro Ambiental Rural (CAR)
  • Cadastro Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (CAF)

Vale ressaltar que, caso o agricultor trabalhe em terras de terceiros, é necessário apresentar um contrato de comodato. Agricultores assentados devem apresentar o espelho ou certidão do INCRA.

O programa Corte de Terra oferece quatro horas de aração gratuita para cada agricultor inscrito. A expectativa é atender aproximadamente 1300 agricultores em 40 comunidades, tanto rurais quanto urbanas.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, Cícero Militão, destacou a importância do programa, afirmando: “A inscrição é muito importante para que o agricultor não tenha que retirar do seu bolso um alto valor para fazer a aração da sua terra, para que possa produzir. Isso também garante o comprovante da sua participação na agricultura familiar no ano referente à safra, inclusive para declaração junto ao INSS de que ele trabalha na agricultura”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.