Macaíba
Tendência

Centro de Reabilitação de Macaíba celebra primeiro ano com 28 mil atendimentos

O ambiente é climatizado e equipado com aparelhos modernos, buscando oferecer o melhor conforto e eficiência aos pacientes.

O Centro Municipal de Reabilitação José Vicente da Silva, em Macaíba, na Grande Natal, comemorou seu primeiro aniversário nesta quarta-feira, dia 27 de novembro, registrando um número expressivo de atendimentos. Em apenas um ano de funcionamento, a unidade contabilizou cerca de 28 mil atendimentos em fisioterapia e terapia ocupacional.

Localizado em Macaíba, o centro oferece serviços de reabilitação a moradores do município, atendendo a uma demanda significativa da população. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, com agendamento presencial todas as quartas-feiras pela manhã. A equipe é composta por nove fisioterapeutas e um terapeuta ocupacional, proporcionando uma gama de serviços que inclui:

  • Fisioterapia: Traumato-ortopédica, neurofuncional e laserterapia;
  • Terapia Ocupacional: Com foco em pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), sequelas de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e idosos.

O ambiente é climatizado e equipado com aparelhos modernos, buscando oferecer o melhor conforto e eficiência aos pacientes. Para facilitar o acesso ao tratamento, o Centro dispõe de dois veículos para o transporte de pacientes, conforme explicou o coordenador Anasier Júnior: “Atualmente nós disponibilizamos transporte para os pacientes de fraturas, de AVC e idosos das zonas urbana e rural”.

Além do centro principal, a prefeitura também tem expandido o acesso à fisioterapia por meio da descentralização dos serviços. Atualmente, há salas de fisioterapia em funcionamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Traíras, Campestre e As Marias, atendendo a mais de 600 pacientes. De acordo com o secretário municipal de Saúde, a meta é ampliar ainda mais o acesso:

O projeto dessa gestão é instalar salas de fisioterapia nas 11 Unidades Polos, para que o paciente faça o tratamento na sua área de abrangência sem a necessidade de longos deslocamentos e receber um acompanhamento contínuo e personalizado dentro da UBS”, afirmou o gestor.

A iniciativa de disponibilizar transporte e descentralizar os serviços se mostra como uma estratégia fundamental para garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado, independentemente de sua localização geográfica ou condição socioeconômica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.