A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte indeferiu a liminar solicitada pelo prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB), contra o programa eleitoral do Delegado Sérgio Leocádio (PSL), que mostrou imagens do gestor municipal dançando com a governadora Fátima Bezerra (PT) durante o carnaval da cidade – vídeo que na época viralizou nas redes sociais e foi destaque no noticiário local.
Na propaganda, Sérgio Leocádio critica o atual gestor municipal e destaca a necessidade em priorizar investimentos em saúde e educação ao invés de realizar gastos com carnaval e propaganda.
Em sua decisão, a juíza da 2ª Zona Eleitoral indeferiu o pedido do prefeito por não ter enxergado elementos que indicassem a ridicularização por causa da divulgação do vídeo.
“No caso presente, não vislumbro caracterizados os requisitos autorizadores da medida de urgência, pois em análise perfunctória, não consegui enxergar a ridicularização ou degradação à pessoa do candidato”, argumentou a juíza.
A magistrada destacou ainda que a divulgação do vídeo no programa eleitoral do candidato Sérgio Leocádio não passou de uma crítica política-administrativa normal e salutar da disputa eleitoral.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.