O senador potiguar José Agripino, presidente do DEM, pediu à chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte o afastamento do procurador Rodrigo Telles do grupo de trabalho da Lava Jato que atua na Procuradoria-Geral da República. O fato foi relatado pela revista ÉPOCA.
Em encontro pessoal no começo de fevereiro com a procuradora Caroline Maciel, Agripino, de acordo com a denúncia da revista, “pediu expressamente o afastamento de Telles das investigações contra ele. A procuradora disse que nada poderia fazer. E relatou o caso ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e aos diretores da Associação Nacional dos Procuradores da República, a ANPR”. Caroline compõe o comando da entidade.
Telles, um dos mais importantes procuradores da Lava Jato, encabeçou investigações que resultaram em duas denúncias no Supremo contra Agripino. Uma delas foi apresentada na semana passada. A revista também revelou que a nova procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, nomeou como seu vice o procurador Luciano Maia, primo de Agripino.
A revista, o senador admitiu o encontro com a procuradora Caroline Maciel, mas afirmou que o procurador Rodrigo Telles e as investigações que tramitam contra ele no Supremo não foram assunto da reunião. “Nada, nada. Conversamos sobre temas de interesse do meu estado. Ela é a chefe do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte”, disse. Agripino não detalhou quais temas debateu.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.