A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) está com inscrições abertas, até o próximo dia 17 setembro, para o processo seletivo de reocupação de vagas residuais para o período letivo 2019.1.
Quem pode concorrer às vagas residuais? De acordo com o edital, podem participar pessoas com vínculo ativo na Universidade, portadores de diploma de graduação de qualquer instituição de ensino superior e candidatos que são ex-alunos de graduação da UFRN e que tiveram seu programa cancelado nos períodos de 2014.1 a 2018.2.
Ainda de acordo com o edital, os interessados podem fazer a inscrição no processo seletivo por meio do site da Comissão Permanente de Vestibular (Comperve) e mediante o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 30 – que pode ser paga até o dia 18 de setembro.
De acordo com o documento, as 446 vagas estão sendo ofertadas em cursos de várias áreas nas cidades de Natal, Macaíba, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva de Língua Portuguesa e Matemática, redação e prova de títulos*.
prova de títulos* – Pontuará a instituição e o curso dos quais o candidato é oriundo, de acordo com a avaliação feita pelo Ministério da Educação, e a carga horária já cumprida no curso de origem, desde que acima de 15% e até o limite de 50%.
Cursos residuais ofertados pela UFRN (2019.1)
Outras oportunidades de ingressar no ensino superior
Estudantes não aprovados também podem fazer a graduação em instituições de ensino parceiras do Portal N10 e do Educa Mais Brasil em todo o país. As bolsas de estudo cobrem até 70% da mensalidade e estão disponíveis nas modalidades presencial e a distância. Clique aqui e saiba mais!
Se você quer ficar por dentro das novidades de concurso público e processo seletivo no Rio Grande do Norte, participe do nosso grupo no Facebook (clique aqui).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.