Rio Grande do Norte

IFRN oferece 1328 vagas em cursos técnicos

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) lançou nesta quinta-feira (2) os editais dos processos seletivos para cursos técnicos subsequentes (Edital 13/2016) e ProEJA (Edital 14/2016). São ofertadas 1288 vagas para os cursos técnicos subsequentes de 17 campi do Instituto e 40 vagas para o curso técnico integrado ProEJA em Edificações do Campus Mossoró.

Os interessados devem se inscrever no período de 6 de junho, a partir das 14h, a 20 de junho, no portal do candidato. A inscrição exige o pagamento de uma taxa de inscrição de R$ 20, que deve ser feita até o dia 21 de junho, em qualquer agência bancária. Estudantes com renda familiar baixa que comprovem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar a isenção do pagamento da taxa no período de 6 a 9 de junho, através do portal do candidato.

O processo seletivo para os cursos técnicos subsequentes e ProEJA é composto por uma prova objetiva de Português e Matemática, além de uma redação. A avaliação será aplicada no dia 17 de julho, das 8h às 12h. O local será informado através do cartão de inscrição, que deve ser acessado a partir do dia 8 julho, no portal do candidato.

TÉCNICO SUBSEQUENTE

Curso profissionalizante ofertado para estudantes que já tenham concluído o ensino médio. Em geral, tem 2 anos de duração. No Edital 13/2016, são ofertadas vagas para os seguintes campi:

Apodi – Química – Noturno

Caicó – Eletrotécnica – Noturno | Vestuário – Noturno

Canguaretama – Mecânica – Noturno

Ceará Mirim – Equipamentos Biomédicos – Noturno | Manutenção e Suporte em Informática – Noturno

Ipanguaçu – Manutenção e Suporte em Informática – Noturno

Lajes – Administração – Matutino | Informática – Vespertino

Macau – Química – Noturno

Mossoró – Eletrotécnica – Matutino | Mecânica – Matutino | Petróleo e Gás – Noturno | Saneamento – Matutino

Natal-Central – Geologia – Vespertino | Mineração – Matutino | Segurança do Trabalho – Noturno | Edificações – Vespertino e Noturno | Estradas – Vespertino | Eletrotécnica – Vespertino | Mecânica – Noturno | Petróleo e Gás – Matutino

Natal-Cidade Alta – Eventos – Noturno | Guia de Turismo – Vespertino

Natal-Zona Norte – Manutenção e Suporte em Informática – Noturno

Parelhas – Mineração – Matutino

Parnamirim – Mecatrônica – Noturno | Rede de computadores – Noturno

Santa Cruz – Manutenção e Suporte em Informática – Noturno

São Gonçalo do Amarante – Edificações – Matutino

São Paulo do Potengi – Edificações

INTEGRADO PROEJA

Curso profissionalizante ofertado ao mesmo tempo em que o ensino médio para estudantes com 18 anos ou mais. Possui 4 anos de duração.

O Edital 14/2016 oferta 40 vagas para o Curso Técnico Integrado ProEJA em Edificações do Campus Mossoró

Acesse:

Edital 13/2016 – cursos técnicos subsequentes

Edital 14/2016 – integrado ProEJA Campus Mossoró

Portal do Candidato

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.