A polícia civil da 27ª Delegacia de Polícia em Monte Alegre, no Rio Grande do Norte, prendeu um idoso de 72 anos em cumprimento a um mandado de prisão preventiva nessa terça-feira (11). O homem é suspeito de ter estuprado a enteada, de 25 anos, e a filha, de apenas 14 anos.
Segundo as investigações, o idoso vinha abusando sexualmente da filha há dois anos. Além disso, ele foi preso em flagrante no dia 7 de março deste ano, por posse ilegal de arma de fogo, mas foi solto após audiência de custódia.
A prisão ocorreu após a polícia receber uma denúncia anônima, informando que o homem estava descumprindo uma medida protetiva que o impedia de se aproximar das vítimas. O idoso foi encontrado em sua residência, em Brejinho, e não resistiu à prisão.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da justiça. A polícia civil ressalta que denúncias de crimes contra crianças e adolescentes podem ser feitas de forma anônima por meio da delegaciavirtual.sinesp.gov.br ou pelo Disque Denúncia 181.
O caso chama atenção para a necessidade de medidas mais eficazes para proteger as vítimas de abuso sexual, especialmente quando se trata de crianças e adolescentes. A prisão preventiva do idoso suspeito de estupro é um passo importante na luta contra a impunidade desses crimes.
No entanto, o fato de o homem ter sido preso anteriormente por posse ilegal de arma de fogo e ter sido solto em audiência de custódia levanta questões sobre a efetividade da justiça em relação a crimes graves como esse. É preciso que haja uma reflexão sobre a necessidade de punições mais severas e efetivas para criminosos sexuais.
Além disso, é fundamental que a sociedade esteja atenta e denuncie qualquer tipo de violência sexual contra crianças e adolescentes, para que os responsáveis sejam identificados e punidos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.