Rio Grande do Norte

HUOL retoma atendimentos que haviam sido suspensos

O Hospital Universitário Onofre Lopes, vinculado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte e à Rede Hospitalar Ebserh (Huol-UFRN/Ebserh), retomou parcialmente os atendimentos que haviam sido suspensos em decorrência da Covid-19.

No entanto, “os pacientes não devem comparecer espontaneamente ao hospital, pois a instituição entrará em contato comunicando datas e horários da assistência”.

A pandemia não acabou, portanto, o retorno ocorrerá de forma parcial e gradual, primeiramente objetivando executar os agendamentos pendentes, começando pelas especialidades que demandam prioridade: cardiovascular, oncologia, neurocirurgia, neurologia, oftalmologia para casos graves, otorrino no tratamento de lesões pré-malignas, urologia, cirurgia geral e cirurgia de aparelho digestivo e transplantes.

O Huol segue com um andar bloqueado para tratamento dos pacientes internos que apresentam a Covid-19 e outro ocupado pelo Hospital Giselda Trigueiro. Neste cenário, mais de 200 profissionais estão afastados por vulnerabilidade e o ambulatório está em reforma para recuperação estrutural, conforme publicamente divulgado antes do início da crise sanitária.

O momento de exceção impõe ainda as seguintes medidas:

• O acesso ao Ambulatório só será permitido até 30 minutos de antes do horário de atendimento (não pode ocorrer filas nem aglomerações – evite chegar muito cedo);
• Acompanhantes só serão permitidos para menores de 18 anos, maiores de 60 anos e pessoas com mobilidade limitada;
• O uso da máscara é obrigatório nas dependências do hospital;
• Só ingressará no hospital quem portar os documentos necessários ao atendimento: Identidade oficial com foto e número de CPF (para crianças, apresentar registro de nascimento); Cartão SUS; Comprovante de residência.

“Como reiterado, seguimos engajados no combate ao novo coronavírus, de modo que esta retomada precisa da colaboração de todos. A governança do hospital agradece a compreensão e reafirma seu compromisso com a saúde pública potiguar”, diz em nota o hospital.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.