Rio Grande do Norte

Hotel Thermas anuncia fechamento em Mossoró por causa da crise provocada pela Covid-19

Funcionando há 40 anos como um dos mais famosos hotéis do Rio Grande do Norte, o Hotel Thermas, em Mossoró, anunciou o fim do contrato com todos os funcionários e o encerramento de suas atividades, devido à crise gerada no setor de turismo por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi oficializada por meio de nota da diretoria, no perfil oficial do Hotel no Facebook.

“Infelizmente, a pandemia do novo coronavírus tornou-se uma ameaça não só para as pessoas, mas também para a saúde das empresas. O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise, registrando o fechamento de inúmeros hotéis pelo país”, afirmou a direção do hotel, em nota. Mais de 200 funcionários foram demitidos.

“Decretos governamentais baseados nas recomendações da Organização Mundial de Saúde, indiscutivelmente regidos pela responsabilidade, a segurança e a proteção à vida, inviabilizaram a nossa atividade. Sem perspectivas de ocupação e com os cancelamentos das reservas de hospedagem e eventos, em virtude da proibição de aglomeração, não nos restou outra alternativa a não ser encerrar este ciclo”, continua a nota.

Famoso nacionalmente e mesmo em outras partes do mundo por causa das suas piscinas de águas termais, recurso natural da região, o Hotel Thermas teve seu auge durante o crescimento do mercado de petróleo e investimentos da Petrobras na região.

“Estamos tristes, mas resignados e cientes de tudo que precisamos fazer. Mais do que um hotel, o Thermas virou um símbolo de Mossoró. Suas águas termais alcançaram fama em todo o país, conquistando também aqueles que vinham de fora. Foram anos memoráveis, em que apresentamos uma nova opção de turismo, forjada em nossas riquezas naturais e na típica hospitalidade potiguar. Acompanhamos o crescimento da cidade, sua história, seu desenvolvimento, a chegada da Petrobras, o Mossoró Cidade Junina. Sempre de perto, recebendo a todos com dedicação, amor e a hospitalidade que são marcas registradas da nossa gente”.

No entanto, diretoria afirma que segue com o objetivo de ver o Hotel Thermas reaberto no futuro. Confira abaixo a nota na íntegra:

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.