A Polícia Civil de Santo Antônio-RN prendeu em flagrante um homem de 59 anos, nesta quarta-feira (30), sob suspeita de estupro de vulnerável. De acordo com a 66ª Delegacia de Polícia (DP) do município, as investigações apontam que o crime teria ocorrido no dia 29 de outubro de 2024, envolvendo uma vítima de apenas 9 anos.
Segundo informações apuradas, o homem, conhecido da família, teria abordado a menina enquanto ela caminhava pela rua. Ele a teria abraçado e, na sequência, tocado suas partes íntimas. Além disso, registros indicam que o suspeito já responde por outra acusação de estupro de vulnerável, reforçando o histórico de suspeitas contra ele.
Testemunhos apontam que o homem ainda teria oferecido dinheiro à vítima, com o intuito de silenciá-la. Logo após o recebimento da denúncia, policiais da 66ª DP deram início a diligências que resultaram na prisão do suspeito. Ele foi detido e encaminhado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis, antes de ser transferido ao sistema prisional. Atualmente, ele se encontra à disposição da Justiça.
Conforme o Código Penal Brasileiro, o crime de estupro de vulnerável, previsto no artigo 217-A, pode levar a uma pena de reclusão de 8 a 15 anos. Quando o agressor é reincidente, como no caso em questão, a pena pode ser agravada, podendo se estender ainda mais caso surjam fatores agravantes adicionais. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também dispõe sobre a proteção de menores e prevê a responsabilização rigorosa de crimes contra crianças, incluindo medidas de proteção que envolvem toda a rede de segurança pública.
A Polícia Civil reforça o pedido de colaboração da população, solicitando que denúncias sejam feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181, uma ferramenta importante para auxiliar na investigação e prevenção de crimes semelhantes.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.