A jornada de manifestações dos servidores públicos e entidades sindicais do Rio Grande do Norte continua nesta sexta-feira (25) com o Dia de Greve Geral Nacional. O dia será de paralisações do serviço público em todo o país.
O movimento pretende agregar ainda os funcionários de empresas privadas. Em Natal, lideranças sindicais de diversos segmentos adiantaram que irão aderir à paralisação: profissionais da saúde e da educação, bancários, policiais civis, comerciários, rodoviários, trabalhadores da construção civil, entre outros setores, deverão participar das manifestações.
O Dia de Greve Geral Nacional está sendo convocado pelas principais centrais do Brasil, entre elas à Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Paralisação do transporte público
O Sindicato dos Rodoviários (Sintro/RN) informou que nesta quinta-feira (24) será votado o indicativo de paralisação parcial do sistema de transporte público para a próxima sexta-feira (25).
Manifestação
Em Natal, os trabalhadores vão caminhar até á Governadoria, no Centro Administrativo. A concentração será a partir das 7h, na esquina das avenidas Salgado Filho e Bernardo Vieira, entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Midway Mall. Também ocorrerão atividades descentralizadas ao longo de todo o dia, e alguns setores vão parar em horários diferentes – o Sindicato dos Bancários, por exemplo, quer atrasar em duas horas a abertura das agência no centro da cidade.
Pauta das manifestações
Nível nacional
*contra a PEC 55/241;
*contra as propostas de reformas trabalhista e previdenciária;
*contra o Projeto de Lei da Terceirização.
Nível local
*Luta para que o Estado e o Município definam um calendário para pagamento dos salários
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.