A instalação do Centro de Conexões da Lan-TAM, no Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, mais conhecido como Hub da TAM, ganhou mais um estímulo. Agora, todos os potiguares que quiserem abraçar essa causa que significa, principalmente, desenvolvimento do turismo, impacto na economia local e geração de empregos, pode se engajar através das redes sociais. O Governo do Estado está lançando hoje a campanha publicitária “Estamos na Luta para o RN Decolar”, com a hashtag #RNpreparadoproHUB.
“O Rio Grande do Norte pode ser o grande protagonista dessa história. Temos todos de abraçar essa causa”, conclamou o governador Robinson Faria, um dos grandes entusiastas desse empreendimento que desde janeiro tem conversado com companhias e operadores de viagem para o incremento do turismo no Estado.
A campanha foi desenvolvida pela Base Propaganda, sob a coordenação do Governo do Estado. “O anúncio está se espalhando rapidamente nas mídias sociais. A campanha pelo Hub da TAM não é somente do governo, mas de todos os potiguares. A campanha de comunicação tem a intenção de mostrar que o engajamento nesse desejo de receber esse grande investimento para o nosso estado é de todos os potiguares”, disse a secretária de Comunicação do Governo, Juliska Azevedo, acrescentando que o Governo está empreendendo uma série de ações técnicas para assegurar a instalação do Hub no Estado. A primeira delas, que impulsionou o interesse do trade e da companhia aérea foi a redução do ICMS do Querosene de Avião.
O Hub é um centro de conexões das duas companhias aéreas, a TAM brasileira e a Lan, de origem chilena, que se fundiram e criaram a LaTAM Airlines Group. O centro de conexões dentro de um aeroporto serve para a companhia aérea faça as transferências dos seus passageiros para o destino pretendido. Como se sabe, Natal é uma das cidades mais próximas do continente europeu, o que já facilita tempo e distância de voo e é um ponto positivo para nossa cidade. Estão também na disputa para sediar o Hub, os estados de Pernambuco e Ceará.
O Hub Nordeste da TAM (já existem outros três pelo Brasil, sendo o principal em Brasília) prevê investimentos na ordem de US$ 1 bilhão de dólares e gerar até 12 mil empregos diretos. A TAM quer ampliar sua atuação em voos pela América do Sul e Europa, dessa forma atrairá mais estrangeiros para o Brasil, ao mesmo passo que amplia a imagem do Nordeste como um polo turístico.
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