O presidente Michel Temer autorizou o envio de tropas do Exército para reforçar a segurança no Rio Grande do Norte, que vem enfrentando uma onda de roubos e violência devido a paralisação de policiais civis e militares – que foi iniciada no dia 20 de dezembro em razão do atraso dos salários. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29) pelo governador do Estado, Robinson Faria (PSD).
“As tropas do Exército começam a atuar na segurança da população do RN a partir deste sábado. Acabo de receber uma ligação do presidente Temer confirmando o atendimento ao nosso pedido”, escreveu o governador no Twitter.
Segundo Faria, o ministro da Defesa, Raul Jungmann, assinará ainda na tarde desta sexta em Natal, o ato para oficializar o início da atuação do Exército nas ruas.
Efetivo
O Ministério da Defesa informou que 2 mil homens das Forças Armadas estarão chegando ao estado potiguar: onde os primeiros 500 desembarcam nesta sexta-feira e os demais em até 48 horas.
O reforço do Exército será utilizado inicialmente na região de Natal, capital do estado, e de Mossoró. De acordo com Raul Jungmann, pode haver deslocamento para outras áreas em caso de necessidade. O reforço federal fica no estado, a princípio, por 15 dias, mas esse prazo pode ser prorrogado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.