O Governador Robinson Faria concedeu na manhã da última quinta-feira (21) o benefício do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do Rio Grande do Norte (Proadi) a seis empresas e também assinou dois Termos de Cooperação para a criação dos distritos industriais nos municípios de Parelhas e Goianinha. A solenidade aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Paulo Roberto Cordeiro; a chefe de Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; o secretário das Relações Institucionais, Hudson Brito; o presidente da Federação das Indústrias (Fiern), Amaro Sales; os deputados estaduais Dison Lisboa e Fernando Mineiro, e os prefeitos Francisco de Assis Medeiros (Parelhas) e Júnior Rocha (Goianinha).
“Seremos um Governo que tornará o Estado mais competitivo, inclusive no setor privado, de quem queremos ser parceiros. O Governo tem regras claras e a garantia de segurança jurídica para quem quiser se instalar aqui e, com isso, gerar mais emprego e renda. Com a concessão desses benefícios e a criação dos Distritos Industriais, vamos gerar mais de dois mil empregos”, destacou Robinson Faria.
Na ocasião, o titular da Sedec, Paulo Roberto Cordeiro, afirmou que o Proadi é atualmente a concessão mais perfeita juridicamente que existe no país. “Um modelo que não sofre nenhum tipo de inconstitucionalidade”, assinalou. O Proadi oferece incentivos econômicos às empresas e indústrias que se instalam ou querem ampliação no Rio Grande do Norte.
Empresas beneficiadas
As seis empresas beneficiadas na solenidade foram: JPS Indústria, Comércio e Representação LTDA; Trevo Embalagens LTDA; Patrícia Soares Lima (filial), todas em Mossoró; Vale Verde Empreendimentos Agrícolas LTDA, em Baía Formosa; Indústria de Massas Nutricracker LTDA, em Carnaúba dos Dantas e Ceará-Mirim Agro Industrial LTDA, em Ceará-Mirim. Na ocasião, Cordeiro entregou ao governador Robinson Faria o documento que faz 15 alterações no Proadi, para ser apreciado e depois encaminhado à Assembleia Legislativa.
Também no evento, foi dado o licenciamento ambiental à empresa Thor Granitos, cuja instalação em Parelhas será ponto de partida para a criação do distrito industrial no município.
Representando os empresários beneficiados na solenidade, o vice-presidente da Vale Verde, Arlindo Farias, falou que nesse momento se estabelece um novo paradigma nas relações entre Governo e empresários. “O Governo Robinson está antevendo o futuro e poderemos trabalhar de mãos dadas e garantir melhorias para quem está chegando e também para quem já está instalado aqui”, afirmou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.