O Hospital Infantil Varela Santiago é uma instituição filantrópica que presta serviços de saúde infantil de alta qualidade no Rio Grande do Norte. No entanto, a unidade vem enfrentando um problema grave que pode afetar o atendimento de crianças e suas famílias que dependem dela.
Motivo? O governo do RN ainda não pagou a última parcela do convênio de 2022, no valor de R$ 316 mil, que é destinado ao custeio da unidade, incluindo contas de energia, água, compra de medicamentos e insumos para o hospital – que é pioneiro no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica.
Essa situação é preocupante, pois pode levar à redução de serviços e à diminuição da qualidade do atendimento, comprometendo a saúde das crianças atendidas pelo hospital Varela Santiago. Além disso, a falta de pagamento também afeta o equilíbrio financeiro da instituição, que precisa pagar seus funcionários e fornecedores.
O Varela Santiago é responsável por grande parte das cirurgias pediátricas e tratamento de doenças graves no Estado.
Diante desse cenário, é importante que o governo do Rio Grande do Norte cumpra com seus compromissos e realize o pagamento da parcela em atraso o mais rápido possível. De acordo com a assessoria do hospital, “o atraso no pagamento afeta diretamente a qualidade do atendimento médico oferecido pelo hospital e compromete a saúde das crianças que dependem dele“.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.