Caixas de gaze, soro, ataduras, esparadrapo, luvas e diversos outros itens de uso diário no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já estão repostos nos estoques da farmácia central da unidade. Depois de uma falta pontual decorrente do tempo necessário para o andamento de um processo emergencial para aquisição de medicamentos, material de uso hospitalar e soluções, os fornecedores voltaram a fazer a entrega regular dos insumos a maior unidade de saúde pública do Rio Grande do Norte (RN) para atendimentos do trauma.
“Estamos com cerca de mais de 70% de nossos estoques completos. Ainda não é o ideal, pois, o correto é termos os 100% de todo o material que precisamos a disposição dos pacientes. Porém, como estamos recebendo regularmente nossos pedidos, inclusive da Unicat, estamos bastante confiantes que a situação de 15 dias atrás não volte a se repetir”, diz a diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro.
Entre outros itens importantes que o hospital já dispõe a diretora cita antibióticos, medicações utilizadas em pacientes internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e em Parada Cardiorrespiratória (PCR), anticonvulsivantes e anticoagulantes.
O Walfredo Gurgel é o maior hospital do estado e o único referência para o atendimento de urgência de vítimas do trauma. Mensalmente assiste a 12.000 pacientes, dos quais 800 são internados. A unidade recebe Norte-riograndeses de todos os 167 municípios e conta atualmente com 265 leitos. Destes, 45 são destinados ao tratamento intensivo.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.