O Diário Oficial da União desta sexta-feira (14) trouxe a prorrogação do emprego da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) no Rio Grande do Norte por mais 30 dias: seguindo agora até o dia 13 de maio. A medida foi solicitada pelo governo do estado após uma série de ataques a ônibus e prédios públicos e privados por uma facção criminosa.
A presença da Força Nacional no estado tem como objetivo garantir a preservação da ordem pública, da segurança das pessoas e a proteção do patrimônio. Os militares seguem atuando em conjunto com os órgãos de segurança pública locais, em ações coordenadas, em caráter episódico e planejado.
A FNSP ficará sediada em Natal e o número de policiais militares a ser disponibilizado seguirá o planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional.
A medida é vista como uma resposta do governo federal à onda de violência que tomou conta do estado. No mês de março, o Ministério da Justiça e Segurança Pública já havia deslocado mais de 800 militares para o Rio Grande do Norte.
A prorrogação da atuação da Força Nacional no estado tem como objetivo garantir a paz e a tranquilidade da população e coibir ações criminosas que possam colocar em risco a segurança das pessoas e o patrimônio público e privado.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.