Rio Grande do Norte

Financiamento de veículos no RN atinge 6,1 mil unidades em janeiro

As vendas a crédito de veículos no Rio Grande do Norte somaram 6.184 unidades em janeiro deste ano, desempenho 3,9% melhor em relação ao mesmo mês do ano passado. Esses números levam em consideração unidades novas e usadas.

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, e que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamentos seja suscetível a fraudes sistêmicas.

Os autos leves representaram 4.990 unidades vendidas a crédito em janeiro, uma alta de 6,5% em comparação a janeiro de 2017. Esses números consolidam unidades novas e usadas.

Em janeiro, o Nordeste totalizou 77.979 veículos financiados, aumento de 12,6% em relação ao mesmo período de 2017.

O total de veículos financiados no Brasil em janeiro foi de 458.522 unidades. Este número representa um aumento de 14,3% em comparação com o mesmo mês em 2017 e engloba autos leves, motos e pesados. Do total comercializado a crédito, 155,7 mil foram de unidades novas e 302,7 mil de usadas.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.