Desde o dia 14 de março, o Rio Grande do Norte vem sofrendo com ataques orquestrados por uma facção criminosa, que já resultaram em pelo menos 259 ocorrências registradas em 48 cidades do estado. Diante desse cenário de violência, a governadora Fátima Bezerra se reuniu com as forças de segurança neste sábado (18) para discutir as próximas medidas que serão tomadas para conter a criminalidade.
Em declaração à imprensa, a governadora descartou a possibilidade de utilizar as Forças Armadas para lidar com a situação. Em vez disso, Fátima Bezerra afirmou que o foco do governo está no reforço da presença da Força Nacional de Segurança, que já conta com 265 agentes no estado.
Além disso, a segurança pública foi reforçada com outros 190 policiais, incluindo policiais penais federais, policiais militares de outros estados e policiais rodoviários federais. A expectativa é que cheguem mais 60 policiais militares do Pará e outros policiais rodoviários federais.
“Estamos ampliando a presença da Força Nacional, que é treinada para isso, para lidar com atos de violência e com a criminalidade. Além disso, destaco a capacidade operacional da Polícia Militar, da Polícia Civil“, afirmou a governadora.
Em vez de recorrer às Forças Armadas, o governo do RN está adotando uma outra estratégia, que envolve o reforço da Força Nacional de Segurança e a chegada de policiais de outros estados para colaborar na contenção dos ataques.
“Vamos chegar ao contingente de 800 policiais para colocar nas ruas e nos setores estratégicos“, finalizou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.