O governo do Rio Grande do Norte, comandado pela governadora Fátima Bezerra (PT), vetou na tarde desta segunda-feira (31) a realização de partidas da Copa América em todo o estado por conta da covid-19. Medida segue a mesma decisão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
O comunicado, divulgado nesta tarde em redes sociais da petista, o governo disse que “não recebeu nenhum comunicado oficial a respeito da realização da Copa América em território potiguar” e que “não tem hoje níveis de segurança epidemiológica para realização do evento no estado”.
Destaca ainda a “luta diuturna para amenizar os efeitos da pandemia”, mesmo sabendo que o estado tem a “estrutura física disponível” para o torneio.
O anúncio do Brasil como novo país-sede da Copa América aconteceu após reunião emergencial nesta segunda-feira (31/05). A Conmebol decidiu por transferir a realização do torneio – que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina – e pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). A Arena das Dunas, em Natal, passou a ser cotada como sub-sede, assim como a Arena de Pernambuco.
O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, afirmou em uma rede social também ter recebido o contato da CBF sobre esta possibilidade, e que estaria “ultimando detalhes com instituições públicas e demais entidades representativas dos desportos”.
No programa Seleção SporTV, o apresentador André Rizek informou que o governo federal projeta a Copa América em três estádios: Maracanã, Arena da Amazônia e Mané Garrincha.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.