A governadora Fátima Bezerra garantiu nesta sexta-feira (29) que irá viabilizar a a distribuição gratuita dos absorventes menstruais, como forma de atender às necessidades de meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O tema virou uma grande polêmica nas últimas semanas, depois que o presidente Jair Bolsonaro vetou trechos da nova lei que previa a oferta gratuita de absorventes e outros cuidados básicos de saúde menstrual, desgastando a imagem do chefe do Executivo. A decisão excluiu a previsão de que o item seja distribuído sem custos a estudantes de baixa renda de escolas públicas e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.
Em pronunciamento nas redes sociais, a governadora do Rio Grande do Norte afirmou que “serão contempladas estudantes da rede estadual cadastradas no CadÚnico, pessoas em situação de rua, adolescentes que cumprem medidas socioeducativas e mulheres privadas de liberdade“.
“No governo desta professora, nenhuma menina precisará faltar aula ou usar miolo de pão quando estiver menstruada! Vamos combater a pobreza menstrual no RN“, afirmou Fátima.
Confira o anúncio:
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.