Rio Grande do Norte

Ex-policial que matou idoso com tiro na boca é preso no Rio Grande do Norte

A motivação do crime estaria ligada a uma rixa pessoal entre o ex-policial e o filho da vítima, o que levou a esse desfecho trágico.

Em uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil e pela Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN), um ex-policial militar de 58 anos foi preso, condenado pelo assassinato de um idoso de 70 anos em Patu, cidade localizada no interior do estado. A prisão foi efetuada pela equipe da 7ª Delegacia Regional de Patu, em cumprimento a um mandado expedido pela Vara Única da Comarca de Patu.

O crime ocorreu no dia 15 de setembro de 2018 e resultou na morte de Raimundo Nonato Rafael de Sousa. De acordo com as investigações conduzidas pela Polícia Civil, o ex-policial foi até a casa de Raimundo naquela noite e o chamou na porta. Ao ser atendido, o ex-PM efetuou um disparo de arma de fogo diretamente na boca da vítima, que morreu no local. A motivação do crime estaria ligada a uma rixa pessoal entre o ex-policial e o filho da vítima, o que levou a esse desfecho trágico.

Após o crime, o ex-policial foi afastado de suas funções e passou a responder judicialmente pelos atos cometidos. A Justiça o condenou a 16 anos de prisão, pelos crimes de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. De acordo com o Código Penal Brasileiro, o crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, §2º, pode resultar em uma pena de 12 a 30 anos de reclusão, dependendo das circunstâncias e qualificadoras envolvidas. Nesse caso, a pena aplicada foi de 16 anos, levando em conta os agravantes presentes.

Com a prisão realizada, o condenado foi entregue ao Comando da Polícia Militar, onde cumprirá a pena definitiva em regime fechado. A operação foi considerada um sucesso pelas autoridades envolvidas, que reforçam a importância da colaboração da população para a resolução de casos como este.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações relevantes de forma anônima, utilizando o Disque Denúncia 181, um canal essencial para o combate à criminalidade no estado.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.