Na noite desta terça-feira (5), o ex-sargento da Polícia Militar Manoel Estêvão dos Santos Neto foi assassinado a tiros em Montanhas, município a cerca de 97 km de Natal. A ação criminosa foi capturada por câmeras de segurança da região, revelando detalhes do momento em que a vítima, que trabalhava como segurança, foi abordada e executada.
Segundo as imagens, o ex-policial estava em uma caminhonete estacionada nas margens da rodovia estadual RN-269, na zona urbana da cidade. O veículo foi interceptado por um carro Gol branco, de onde os criminosos começaram a disparar. Após diversos disparos, um dos suspeitos saiu do automóvel, abriu a porta do veículo onde Manoel estava, pegou um objeto ainda não identificado e voltou rapidamente ao carro, deixando o local em fuga.
O ex-sargento, atingido por diversos disparos, morreu ainda no local, antes da chegada de qualquer atendimento médico [vídeo mais abaixo]. Até o momento, nenhum suspeito foi preso, e as motivações para o crime permanecem desconhecidas.
A Polícia Militar não deu detalhes adicionais sobre as circunstâncias ou possíveis causas do homicídio, que agora será investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.
O caso levanta questões sobre a violência crescente na região e o aumento de crimes direcionados a ex-agentes de segurança. Caso identificados e condenados, os autores do crime podem enfrentar penas graves por homicídio qualificado, conforme previsto no Código Penal, que pode acarretar reclusão de até 30 anos.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.