Rio Grande do Norte

Estado registra 378 casos e quatros mortes por covid-19 nas últimas 24 horas

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN) divulgou, nesta quinta-feira (18), mais uma atualização dos dados da covid-19 em terras potiguares. De acordo com os números, o RN registrou mais 378 casos confirmados da doença nas últimas 24 horas. Agora, o total de infecções pelo coronavírus é de 157,8 mil.

O número de mortes também subiu. De acordo com a Sesap, foram registrados 13 novos óbitos, sendo quatro nas últimas 24 horas: sendo três em Natal e um em Mossoró. Ao todo, 3.437 vidas foram perdidas para a doença no estado.

O RN ainda tem 73.730 casos suspeitos e outros 352.787 foram descartados. Já sobre as mortes, a secretaria investiga 662 óbitos, enquanto 730 tiveram relação descartada com a doença.

RN tem 7 hospitais públicos com 100% de ocupação de leitos críticos

Sete hospitais públicos do Rio Grande do Norte iniciaram esta quinta-feira com 100% de ocupação dos leitos críticos para tratamento de pacientes com Covid-19. A informação é da plataforma “Regula RN”, da Sesap, que faz o monitoramento em tempo real das unidades de referência para acolhimento de casos de pessoas infectadas com coronavírus.

Leitos críticos são as instalações reservadas para pacientes com quadros graves de Covid-19, como os que necessitam de suporte de oxigênio.

De acordo com a Sesap, os hospitais que têm todos os leitos críticos ocupados nesta quinta-feira são: Hospital de Campanha de Natal; Hospital Giselda Trigueiro, também em Natal; Hospital Manoel Lucas de Miranda, em Guamaré; Hospital-Maternidade do Divino Amor, em Parnamirim; Hospital Municipal Aluízio Bezerra, em Santa Cruz; Hospital Lindolfo Alves, em Santo Antônio; e Hospital Nelson Inácio dos Santos, em Assu.

Além desses, outros cinco hospitais estão com ocupação acima dos 80%, taxa que ultrapassa o limite aceitável. São eles: Hospital Alfredo Mesquita Filho, em Macaíba, com 90%; Hospital João Machado, em Natal, com 88,9%; Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, com 88,9%; Hospital de São Paulo do Potengi, com 83,3%; e Hospital Mariano Coelho, em Currais Novos, com 80%.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.