Rio Grande do Norte

Escola de Saúde da UFRN abre 212 vagas em cursos técnicos

A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso Técnico em Vigilância em Saúde na forma semipresencial, com duração mínima de 20 meses

A Escola de Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (ESUFRN) abriu processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de Enfermagem, Massoterapia, Registro e Informações em Saúde e Vigilância em Saúde. No total, estão sendo ofertadas 212 vagas para entrada em 2023.

O processo de seleção será executado pelo Núcleo Permanente de Concursos (Comperve) e as inscrições estarão abertas no período de 26 de Outubro até 20 de Novembro de 2022. A taxa de inscrição custa R$ 30,00 (trinta reais) e as provas serão aplicadas no dia 11 de Dezembro de 2022, às 14h, em Natal.

Cada prova terá 50 questões de múltipla escolha e o candidato irá dispor de, no máximo, três horas para responder às questões e preencher a folha de respostas. Para os cursos Técnico em Enfermagem, Técnico em Registros e Informações em Saúde e Técnico em Vigilância em Saúde as questões serão distribuídas da seguinte forma:

  • Língua Portuguesa, 20 questões;
  • Matemática, 10 questões;
  • Ciências, 20 questões.

Já para o curso Técnico em Massoterapia, serão 20 questões de Língua Portuguesa; 20 questões de Matemática e 10 questões de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde: Massagem e Terapias afins.

A grande novidade deste processo seletivo é a oferta do Curso Técnico em Vigilância em Saúde na forma semipresencial, com duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo 50% da carga horária total do curso realizada presencialmente e 50% à distância, em plataforma de ensino online da instituição. As aulas presenciais ocorrerão uma vez por semana nos turnos matutino e vespertino, nas dependências da Escola de Saúde da UFRN, e as práticas supervisionadas do curso (estágios obrigatórios), ocorrerão presencialmente, durante toda a semana, nos serviços de saúde, no turno matutino.

Já os demais cursos serão oferecidos de forma totalmente presencial. O curso Técnico em Enfermagem terá duração mínima de 24 (vinte e quatro) meses, constando de aulas teóricas, práticas e estágios supervisionados. Os estágios supervisionados poderão ocorrer, eventualmente, no turno matutino ou vespertino. O curso Técnico em Massoterapia terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas integradoras de formação que ocorrerão no turno matutino. Já o curso Técnico em Registros e Informações em Saúde terá duração mínima de 20 (vinte) meses, constando de aulas teóricas e práticas, sendo estas, eventualmente, no turno matutino ou vespertino.

O Edital com os critérios de seleção e demais documentos referentes ao processo seletivo, inclusive o programa de estudos, estão disponíveis no link (veja aqui).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.