No fim de semana, de sexta-feira até a manhã de hoje (9), a Unidade de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em todas as regiões do Estado, com destaque para o Leste e o Agreste, regiões onde o período chuvoso segue até agosto.
As chuvas também atingiram o sertão (semiárido), mesmo no mês de julho, quando o calendário e as previsões dos meteorologistas mostram que a quadra chuvosa já está concluída. Ao todo foram registradas precipitações em 54 locais monitorados diariamente pela Emparn.
As maiores chuvas ocorreram na mesorregião Leste, em Pedra Grande, 202,5 milímetros; Ceará-Mirim, 119,0mm; Extremoz, 113,5mm; Natal, 85,0mm e vários outros municípios. Na mesorregião Agreste choveu mais forte em Parazinho, 195,2mm.
Na mesorregião Oeste foi onde choveu com menos intensidade: a precipitação mais forte foi em Alto Do Rodrigues, 25,8mm. Na mesorregião Central choveu em São Bento do Norte, 120,0mm; Pedro Avelino (Base Fisica da EMPARN) 68,0mm; Lajes, 58,3mm e outros municípios. A previsão para os próximos dias é de mais chuvas no Litoral e Agreste.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.