Rio Grande do Norte

Emparn prevê redução das chuvas no RN

De acordo com a Gerência de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), instabilidades de origem oceânicas vão continuar provocando chuvas nos próximos dias nas regiões Agreste e Leste (litoral) do estado, mas as análises dos parâmetros meteorológicos indicam uma redução do volume de chuvas. A informação confirma o prognóstico da semana anterior de tempo mais frio e seco neste início de inverno.

No fim de semana, de sexta-feira até a manhã desta segunda-feira (27), a EMPARN registrou boas chuvas em vários pluviômetros monitorados diariamente. Na mesorregião Leste, choveu mais forte em Baía Formosa, 50,4 milímetros; Natal, 41,8mm; Parnamirim (Base Física da EMPARN), 41,5mm; Nísia Floresta, 30,6mm; São Gonçalo do Amarante (Base Física da EMPARN), 29,1mm; Canguaretama, (Base Física da EMPARN), 24,2mm e Goianinha, 21,8mm, além de outros municípios, como São José de Mipibu, Ceará-Mirim, Espírito Santo, Pureza e Taipu.

Na mesorregião Agreste, choveu em Jundiá (Emater), 40,0mm; João Câmara, 19,1mm; Bento Fernandes, 19,0mm; Ielmo Marinho, 16,5mm e Bom Jesus, 15,1mm. Choveu ainda em Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Serrinha, Boa Saúde, Santa Cruz, Sítio Novo, Barcelona e Lajes Pintadas.

Na mesorregião Oeste, choveu em Caraúbas 5,5mm; Serra do Mel, 4,5mm; Assu (Emater/st. Casa Forte); 4,0mm; e Porto do Mangue. Choveu ainda em Tibau, São Rafael, entre outros. Na mesorregião Central, choveu em Jardim de Angicos, 21,5 milímetros, Angicos, 2,0mm e Pedro Avelino, 1,1mm.

Inverno mais frio e seco

O inverno de 2016, que começou oficialmente na última segunda-feira (20), está se mostrando mais frio e mais seco no Rio Grande do Norte. Os volumes de água deverão ficar abaixo da média, segundo o meteorologista Gilmar Bristot, da gerência de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN). Ele lembra que as previsões são feitas semanalmente para um melhor acompanhamento.

A meteorologia registrou boas chuvas nas regiões do Agreste e Litoral e prevê mais ocorrências para os próximos dias. As chuvas também estão caindo em parte do litoral do Nordeste.

As precipitações estão sendo provocadas pela “formação de instabilidades de origem oceânica, deixando o céu sobre a faixa litorânea e o agreste do Estado com predominância de nublado e ocorrência de chuvas. Nas demais regiões, predominará a condição de céu parcialmente nublado a claro, podendo ocorrer pancadas de chuvas isoladas”.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.