De 15 a 18 de agosto, a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte estará na 21ª Festa do Bode, que acontece no Parque de Exposições Armando Buá, em Mossoró.
No espaço montado dentro do estande institucional da Secretaria e Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), além dos folders e das cartilhas referentes as pesquisas voltadas para o setor da agropecuária, os visitantes poderão adquirir mudas de coqueiro anão, mudas de banana leite e pintos da Raça Sasso Pescoço Pelado, todos vacinados e com dupla aptidão- produção de ovos e carne.
Para distribuição, os produtores vão poder contar com pequenas amostras de sementes- milho, sorgo e feijão, raquetes-sementes de palma forrageira tolerantes à cochonilha de carmim e feixes de capim, da variedade Capiaçú BRS.
Leilão
Para o Leilão Terra da Liberdade, a EMPARN vai oferecer sete (07) animais do seu plantel, todos puros de origem, com a qualidade e a genética comprovadas. Uma vaca e duas novilhas da raça Gir, uma novilha e um tourinho Guzerá e uma bezerra Pardo Suiça e um bezerro Sindi. O pagamento deverá ser o mesmo de outras exposições, em 24 parcelas.
O leilão vai acontecer às 19 horas do sábado (17), no próprio Parque de Exposições Armando Buá. O edital e quaisquer outras informações serão fornecidas na sede da EMPARN, em Parnamirim, ou pelos telefones (84) 3232-5864, ramal 234, no horário das 8 às 13 horas. No dia do leilão estará presente uma unidade do instituto de fiscalização, o IDIARN, para emissão das respectivas Guias de Trânsito Animal (GTA). Os animais estarão disponibilizados para remoção no dia 18 de agosto (domingo).
Para o julgamento, na pista da raça Sindi, a EMPARN preparou dois animais para a disputa.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.