Rio Grande do Norte

Em assembleia, servidores da saúde do RN aprovam continuidade da greve

A categoria da saúde realizou uma assembleia para discutir os rumos da greve que completou 38 dias. Com a notícia de que os salários de novembro seriam iniciados nesta quinta, para quem recebe até R$ 2 mil reais e que o governador Robinson só iria pagar o 13º no dia 10 de janeiro, os servidores da saúde do Rio Grande do Norte decidiram continuar a greve.

Em um comunicado nas redes sociais, o governador Robinson Faria (PSD) pediu aos servidores que retornassem ao trabalho e “que sigam com suas atividades, prestando seu tão importante serviço à população”. No entanto, muitos servidores estão sequer com o dinheiro do ônibus. É o caso da técnica de enfermagem, Maria do Carmo, servidora do hospital Santa Catarina, que desabafou durante a assembleia.

“Na minha casa além de conta atrasada falta comida. Se o governador quer que eu vá trabalhar, coloque o salário em dia. Isso é tirar a responsabilidade do governo dos hospitais não estarem funcionando. O que adianta eu sair de casa com minhas moedas contadas e deixar de comprar o pão do meu filho? Não vou fazer isso”, disse a servidora.

A situação está tão desesperadora que servidores da saúde realizaram um ato nesta quarta-feira (20), em frente ao hospital Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do estado e foram às ruas chamar a atenção da população para o descaso do governo. Usando faixas e cartazes, eles denunciaram a situação e também aproveitavam o sinal fechado para vender balas e pedir doações aos motoristas.

“É inadmissível que o governador vá para a mídia e peça que os trabalhadores voltem a trabalhar sem terem as mínimas condições. A maioria dos servidores não dispõe de outra fonte de renda a não ser essa. Muitos servidores estão endividados, sem dinheiro para alimentar sua família. Mesmo trabalhando em péssimas condições, os servidores dedicam boa parte de suas vidas ao atendimento à população e é dessa forma que o governo trata. Salário é um direito básico. Os servidores só querem trabalhar e receber o salário em dia”, declarou Rosália Fernandes, diretora do SindsaúdeRN.

Protesto

Nesta sexta (22), servidores fizeram uma campanha de arrecadação de alimentos no Supermercado Nordestão da avenida Roberto Freire e na unidade do Santa Catarina – na Zona Norte de Natal.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.