O Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) alerta sobre a transição das empresas de emissão de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) que ocorrem nos próximos dias. Com isso, as impressões de CNH estarão em atendimento normal até o dia 11 de abril.
De 12 a 17 de abril, estarão suspensas as emissões e/ou renovações de CNH em função da migração e implantação do novo sistema, voltando o funcionamento dos setores de CNH e Clínica Médica a partir de 18 de abril. Os demais serviços do Detran estarão funcionando normalmente nesse período.
Para sanar essa paralisação temporária, o Detran-RN disponibilizará um expediente mais amplo nestes setores, na sede do órgão em Natal. Em regime especial, haverá atendimento para CNH e Clínica Médica, nos dias 7 e 10 de abril, das 8h até as 17 horas.
Em nota, o órgão pede que os “usuários fiquem atentos e antecipem seus processos. A direção do Departamento de Trânsito do RN lembra que o vencimento das habilitações tem ainda 30 dias após o prazo registrado na CNH. Ao novo usuário, o Detran pede para antecipar até segunda-feira, dia 10 de abril, ao garantir sua habilitação, recebendo na hora sua CNH, serviço hoje diferenciado no Brasil – sendo modelo para vários departamentos de trânsito no país, ao receber de imediato nas sedes em Natal e Mossoró.”
É importante lembrar também que o atendimento no Shopping Via Direta para CNH continua aos sábados, das 9 às 14h, sendo mais uma opção para o usuário. Além disso, os demais serviços do Detran não serão afetados, funcionando normalmente. Neste período, os exames médicos, psicológicos, a realização de testes práticos, a aula prática, emissão de CNH estarão suspensos em função da migração, voltando dia 18 de abril. As aulas, testes e exames neste período de transição serão reagendadas. Pedimos ao usuário compreensão e a antecipação dos serviços nesse período.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.