Os motoristas que trafegam pela Via Costeira (entre as zonas leste sul de Natal) e a Avenida Doutor João Medeiros Filho (na zona Norte) devem ficar atentos aos novos radares de controle de velocidade, que devem entrar em funcionamento até o final de julho, já com aplicação de multas.
Somente nas duas rodovias, 30 equipamentos de fiscalização serão colocados nas principais faixas de rolamento (cada radar monitora uma faixa) em nove pontos, de acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN).
Até o mês de setembro, outros 46 radares serão instalados nas avenidas Engenheiro Roberto Freire, prolongamento da Prudente de Morais e Rota do Sol, totalizando assim 76 radares. O investimento, de acordo com o Detran, é de R$ 2,4 milhões/ano.
Todos os pontos onde os radares serão instalados podem ser conferidos ao final da matéria.
Ação informativa
O Detran iniciou no último domingo (26) o trabalho educativo alertando motoristas a respeito da ativação de radares de velocidade que passarão a funcionar na Via Costeira até o final do mês de julho. “A medida tem como foco a redução de acidentes e a preservação da vida de condutores e pedestres que trafegam naquela rodovia“, afirma o Órgão.
O subcoordenador de Educação de Trânsito do Detran, Flávio Câmara, informou que dezenas de veículos foram parados pela blitz educativa composta por uma equipe de servidores do setor de Educação do Detran. Na ocasião, os motoristas recebiam informações sobre a ativação dos radares de velocidade, que foram instalados na Via Costeira, e devem iniciar a operação de fiscalização no mês de julho.
“Além das placas informando sobre o monitoramento eletrônico da Via Costeira e da velocidade máxima informada em todos os trechos, previamente o Detran iniciou um trabalho educativo alertando os condutores sobre a ativação dos radares e reforçando as atitudes de obediência a sinalização, respeitando, principalmente, o limite de velocidade estabelecido na Via Costeira”, explicou Flávio Câmara.
Localização dos novos radares
Na Via Costeira, os 14 radares de controle eletrônico de velocidade ficarão distribuídos em quatro pontos:
- Hotel Ocean Palace (4 faixas monitoradas);
- Torre telefônica (4 faixas);
- Posto da Polícia Militar (2 faixas);
- Hotel embargado (4 faixas).
Na Avenida Doutor João Medeiros Filho, uma das mais movimentadas da zona Norte da capital, os radares serão posicionados em cinco pontos:
- UERN (2 faixas);
- Comjol (4 faixas);
- Entre Motel Eros e Iskisita (4 faixas);
- Escola Expansivo (4 faixas);
- Cruzamento com Av. Itapetinga (2 faixas).
Radares que serão instalados até final de setembro
Avenida Roberto Freire (RN-063)
- Banco do Brasil (6 faixas);
- Cruzamento com Av. Praia de Tibau/Feira de Artesanato (4 faixas);
- Cruzamento com Via Costeira (6 faixas);
- Praia Shopping (6 faixas);
- Nordestão/Cidade Jardim (8 faixas).
Prolongamento da Prudente
- Parque da Cidade (4 faixas);
- Ponte do Rio Pitimbu (4 faixas);
Rota do Sol
- Barreira do Inferno (4 faixas);
- Cruzamento com a Mucio V. Ribeiro Dantas/Edifício Portamaris (4 faixas).
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.