A cobertura da recepção do Hospital Giselda Trigueiro, referência em infectologia no Estado do Rio Grande do Norte, está sendo sustentada por um pedaço de madeira, colocando em risco a vida de pacientes e servidores.
“A recepção é a entrada do hospital e recebe pacientes de todo estado. Com as fortes chuvas, a chance de cair é ainda maior”, diz o Sindicato dos Servidores em Saúde do RN (Sindsaúde).
Recentemente ocorreu um acidente no estacionamento do hospital, onde uma árvore caiu e atingiu um carro de uma Bioquímica da unidade. Segundo a diretora do Sindsaúde-RN, Vanessa Cabral, esse acidente não foi o primeiro. “O corpo de bombeiros foi acionado, e o estacionamento foi interditado. No entanto, sem ter sequer tomado uma posição, a direção do hospital retirou a placa de interdição”, disse.
Para a diretora, a direção do hospital está esperando ocorrer um acidente grave para que seja tomada alguma providência. “É a segunda vez que uma árvore cai no estacionamento e a direção silenciou-se. Agora, a cobertura da recepção está sob risco e até o momento nada foi feito. Esperamos que a direção do hospital e a Secretaria de Saúde se posicionem e resolvam esse problema, pois não queremos que nada aconteça com os pacientes, acompanhantes e servidores”, declarou.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.