A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (09/11) que a carga apreendida em um galpão, no bairro do Alecrim em Natal, está avaliada em R$ 5 milhões. O local foi identificado após o cumprimento de prisão preventiva contra José Robismar Oliveira de Lima, de 39 anos, apontado como um dos chefes de uma organização criminosa com atuação no Rio Grande do Norte e que distribui e comercializa cigarros contrabandeados.
As investigações constataram movimentações suspeitas no galpão, sempre nos horários da noite e madrugada. Quando os policiais acessaram o depósito, foi descoberta uma grande quantidade de contrabando. Os produtos ocupavam três andares do imóvel.
Brinquedos, bebidas alcoólicas e até remédios com venda proibida no Brasil foram encontrados no local. Os produtos estavam armazenados em um prédio na avenida Presidente Bandeira, mais conhecida com Avenida 2, uma das principais da região.
Duas pessoas, identificadas pela Polícia Civil como Chunhua Zhang e Hongying Huang, foram presas em flagrante. Os suspeitos receberam voz de prisão pelo crime de contrabando. Eles geriam um comércio nas proximidades do depósito. A ação integra a 3ª fase da Operação Câncer Maligno.
Os suspeitos foram conduzidos até a delegacia e encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.