Um candidato aprovado em concurso público e que disputava uma vaga na Polícia Civil do Rio Grande do Norte morreu, na noite da quarta-feira 1°, após teste de aptidão física no Caic, em Lagoa Nova, Zona Sul de Natal.
O candidato é de Sergipe e passou mal nos últimos 30 metros dos 2.100 metros da prova de corrida, na pista de atletismo do Caic. Os candidatos precisam cumprir o percurso em 12 minutos para serem aprovados.
Segundo a Polícia Civil, ele recebeu atendimento médico no local e foi levado para a UPA de Cidade da Esperança. Ele morreu na unidade hospitalar durante a madrugada.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, o candidato apresentou todos os exames médicos que indicava que ele estava apto para fazer o teste físico.
Pessoas filmavam o momento da reta final do teste e o candidato estava há poucos segundos de finalizar o percurso [vídeo logo abaixo]. A poucos metros do fim, ele passou mal e caiu. Em seguida, foi socorrido.
A Polícia Civil confirmou a morte e disse que a Fundação Getúlio Vargas, que realiza o concurso, será ouvida sobre o caso.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.