Rio Grande do Norte

‘Bibi Perigosa’, suspeita de articular ataques no RN, é presa no Rio de Janeiro

Ela assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016, e é considerada uma das maiores traficantes do Rio Grande do Norte

A Polícia Civil do Rio de Janeiro, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu Andreza Cristina Lima Leitão, de 31 anos, mais conhecida como “Bibi Perigosa“, chefe de uma facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte.

De acordo com investigações, a suspeita é apontada como responsável por uma série de ataques que aterrorizaram pelo menos 50 municípios do estado potiguar. As ações criminosas começaram no último dia 14 de março e se estenderam por duas semanas.

A captura de Bibi Perigosa ocorreu nesse domingo (02), em Campo Grande, zona Oeste da capital do Rio, após um trabalho de inteligência e monitoramento da polícia. A traficante foi encontrada depois de sair do Complexo da Penha, na zona Norte do Rio, onde estava escondida. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão.

A mulher assumiu o comando da facção após a morte do seu companheiro, em setembro de 2016, e é considerada uma das maiores traficantes do Rio Grande do Norte. Ela acumula vários processos na Justiça por tráfico de drogas, organização criminosa e pelos ataques ocorridos no mês passado.

De acordo com as investigações, Bibi Perigosa se abrigou em comunidades fluminenses dominadas pelo Comando Vermelho após os ataques no RN. As ações terroristas promovidas pela facção criminosa no estado potiguar incluíram assassinatos, roubos em série, depredação de prédios públicos e incêndios de veículos e residências.

A prisão de Bibi Perigosa representa uma importante vitória para as forças de segurança pública do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, que atuaram em conjunto para capturar a chefe da facção criminosa.

A ação policial para prender Bibi Perigosa contou com o apoio do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) do Rio Grande do Norte, que investigava a atuação da facção criminosa liderada pela traficante. O DRCO potiguar havia deflagrado, no último dia 29 de março, uma operação contra a organização criminosa, que resultou na prisão de 30 suspeitos e na apreensão de armas, drogas e dinheiro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.