A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN) aprovou nesta terça-feira (29) um projeto de lei que concede à banda Grafith o título de Patrimônio Cultural e Imaterial do Estado. A proposta, de autoria da deputada Eudiane Macedo (PV), agora aguarda a sanção ou veto da governadora Fátima Bezerra (PT) para que o reconhecimento seja oficializado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Fundada em 4 de novembro de 1988 em Natal, a banda Grafith foi formada pelos irmãos Kaká, Carlinhos, Joãozinho e Júnior. Com 36 anos de carreira, o grupo celebra seu aniversário no próximo dia 9 de novembro, em um show marcado para ocorrer na Shock Casa Show, em Natal.
A Grafith começou sua trajetória musical tocando em bailes com uma variedade de estilos, como discoteca e rock, mas rapidamente ampliou seu repertório. O grupo é conhecido pela capacidade de adaptação musical, passando por gêneros que vão do samba e MPB ao forró, suingueira, piseiro e samba-reggae.
Essa flexibilidade musical consolidou a banda como um fenômeno regional, atraindo uma legião de fãs que acompanha de perto seus shows, realizados tanto na capital quanto em várias cidades do interior do estado.
O projeto de lei aprovado ressalta a relevância cultural e social da banda, que há décadas representa uma das principais expressões musicais do Rio Grande do Norte, mantendo seu estilo único e expandindo sua base de fãs.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.