A cidade de Areia Branca, no Rio Grande do Norte, entrou na era da gestão digital. A prefeitura adotou a plataforma Prefeitura Papel Zero no município, desenvolvida pela 1Doc e operacionalizada com exclusividade pela Sogo Tecnologia no Nordeste brasileiro. Com a adoção da plataforma, a prefeitura espera economizar mais de R$ 230 mil ao ano em gastos com papel e insumos na cidade.
A plataforma Prefeitura Papel Zero é um software 100% web, responsivo (tablets, smartphones), com certificação digital e painéis de gestão que fornecem dados para melhorar continuamente a qualidade dos serviços e processos da gestão pública.
Com a adoção da plataforma, a população de Areia Branca terá acesso a serviços e documentação da prefeitura de forma completamente digital. “Areia Branca está saindo na frente de muitos municípios do Rio Grande do Norte e até mesmo do Brasil. Estamos dando um grande passo rumo à modernidade e eficiência, aliados à segurança e transparência dos serviços públicos municipais”, afirmou a prefeita do município, Iraneide Rebouças.
A estimativa da prefeitura é de que o projeto Areia Branca Digital entre em operação a partir do dia 2 de agosto.
A plataforma Prefeitura Papel Zero já está presente em mais de 300 cidades brasileiras. Por meio dela, é possível digitalizar documentos e informações públicas, rastrear os processos administrativos de ponta a ponta, centralizar informações, fazer assinaturas de documentos, gerir toda a documentação de forma eletrônica, entre outras funções. Tudo isso traz mais transparência na gestão, celeridade dos processos administrativos e desburocratização dos serviços.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.