Rio Grande do Norte

Aglomeração e festa clandestina nos parrachos de Pirangi

Uma festa clandestina com uma aglomeração de pessoas sem uso de máscaras, mesmo durante a pandemia da Covid-19, foi registrada na noite desta quinta-feira (28) nos parrachos de Pirangi – Litoral Sul potiguar.

As cenas são de várias pessoas dentro da água ou em cima de lanchas, curtindo apresentações musicais. Segundo o Ibama, um evento deste tipo não poderia estar acontecendo no local, que é uma área de preservação ambiental.

Parrachos são piscinas naturais formadas pelos recifes e situadas a 1 km da praia da Praia de Pirangi. Na maré baixa as águas cristalinas proporcionam uma visão dos peixes que vivem no local.

Nos últimos dias, a Polícia Militar e as prefeituras de Parnamirim e Nísia Floresta intensificaram a fiscalização em Pirangi. As ações têm se concentrado, porém, na orla das praias de Pirangi do Norte e Pirangi do Sul e no polo gastronômico, de onde não é possível observar com clareza possíveis aglomerações na área dos parrachos (que ficam em alto mar).

Nota do Idema

A respeito dos vídeos divulgados nas redes sociais e emissoras de TVs, que mostram uma festa em ambiente marinho com aglomeração de pessoas, ocorrida na última quinta-feira (28), na área dos Parrachos de Pirangi, em Parnamirim, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema, esclarece que por se tratar de águas jurisdicionais brasileiras, a Constituição Federal estabelece que a propriedade, bem como a fiscalização de embarcações são de responsabilidade da União. A respeito do dano ambiental provocado na área, o responsável é passível de punição, por meio da LEI Nº 9.605, DE 12 DE FEVEREIRO DE 1998, que trata sobre as condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.