Nesta terça-feira, dia 5 de novembro, os Correios dão início à campanha “Papai Noel dos Correios” no Rio Grande do Norte, com um evento no Complexo Cultural Rampa, em Natal, às 9h. A iniciativa chega a 2024 comemorando 35 anos de atuação e tem como propósito atender aos pedidos de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade socioeconômica, inscritas em escolas públicas de Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
No lançamento, o público poderá acompanhar apresentações culturais de alunos e o Coral Canto Postal dos Correios, além de prestigiar a leitura de algumas das cartinhas destinadas ao Papai Noel e o lançamento de selos comemorativos, com ilustrações que remetem ao espírito natalino.
Este ano, as cartas estarão disponíveis para adoção tanto online, pelo Blog da Campanha, quanto fisicamente em diversas agências do estado. Entre os municípios participantes no Rio Grande do Norte estão Natal, Ceará-Mirim, Macaíba, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, São José de Mipibu, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Assu, Caicó, Currais Novos, Goianinha, Mossoró, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Tibau do Sul.
Quem quiser adotar uma cartinha precisa escolher um pedido no site ou visitar uma das agências participantes e selecionar um pedido manualmente. A entrega dos presentes deverá ser feita até 6 de dezembro, o que permitirá que todos os itens cheguem às crianças antes do Natal.
Ao longo das décadas, a campanha se consolidou como uma das ações solidárias mais populares do país, e, em 2023, atingiu uma marca histórica: todos os pedidos de Natal feitos em estados brasileiros foram atendidos, beneficiando mais de 200 mil crianças. Somente no Rio Grande do Norte, 6,5 mil crianças tiveram seus pedidos atendidos, destacando a relevância dessa rede de solidariedade.
Além da tradicional adoção de cartinhas, os Correios organizaram uma “Carreata de Luz” para celebrar o aniversário de 35 anos da campanha. A carreata passará por todas as capitais brasileiras entre 7 de novembro e 14 de dezembro, levando uma mensagem de esperança e convidando a população a participar da ação. Os horários e locais exatos para cada capital serão divulgados em breve.
Como participar e fazer a diferença no Natal das crianças
Para fazer parte dessa corrente de solidariedade, o processo é simples: basta acessar o Blog da Campanha Papai Noel dos Correios e seguir as instruções para escolher uma carta ou se dirigir a uma agência participante. Ao escolher uma cartinha, o padrinho ou madrinha se compromete a providenciar o presente e entregá-lo na agência até o prazo determinado, assegurando que o Natal dessas crianças seja mais feliz.
Os Correios têm mobilizado milhares de brasileiros anualmente, promovendo o espírito de empatia e solidariedade em uma época do ano especialmente significativa para as famílias e para as crianças de regiões menos favorecidas.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.