Brasil

Atraso no Auxílio Gás: Pagamentos iniciam na quinta-feira

O pagamento do Auxílio Gás, previsto inicialmente para ocorrer concomitantemente com o Bolsa Família, sofrerá atraso, iniciando-se somente na quinta-feira, dia 12 de dezembro. A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, que, no entanto, não forneceu justificativa para o adiamento.

O benefício, equivalente a 100% do valor médio de um botijão de gás de 13 kg, permanece em R$ 104 neste mês de dezembro. Na quinta-feira, o pagamento será liberado para famílias com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1, 2 ou 3. O cronograma para os demais NIS seguirá o calendário do Bolsa Família, com liberação gradual nos dias úteis até 23 de dezembro.

Com previsão de duração até o final de 2026, o Auxílio Gás é concedido a cada dois meses. Neste mês de dezembro, o programa beneficiará 5,49 milhões de famílias, representando um investimento governamental de R$ 570,56 milhões.

Calendário de Pagamento do Auxílio Gás (Dezembro/2024):

  • NIS final 1, 2 e 3: 12/12 (quinta-feira) – Plataforma social do Auxílio Gás
  • NIS final 4: 13/12 (sexta-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 5: 16/12 (segunda-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 6: 17/12 (terça-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 7: 18/12 (quarta-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 8: 19/12 (quinta-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 9: 20/12 (sexta-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)
  • NIS final 0: 23/12 (segunda-feira) – Conta bancária (Caixa Tem)

É importante destacar que as famílias com NIS de final 1, 2 e 3 receberão o auxílio na plataforma social, mesmo aquelas que costumam receber via conta bancária. Caso o valor não seja sacado até 26 de dezembro, o crédito será transferido para a conta bancária, acessível pelo aplicativo Caixa Tem e pelo cartão de débito do Bolsa Família.

Para ter acesso ao Auxílio Gás, é necessário estar cadastrado no CadÚnico e ter pelo menos um membro da família recebendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A legislação que instituiu o programa prioriza mulheres responsáveis pela família e mulheres vítimas de violência doméstica.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas.Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo.Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores.Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.