O ex-presidente Jair Bolsonaro teria sido internado no hospital AdventHealth Celebration, em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos, por “fortes dores abdominais”. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira (9) pelo colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo”.
A informação não foi confirmada de maneira oficial, mas Bolsonaro já foi internado por diversas vezes por problemas no intestino provocados pela facada sofrida em 2018.
Bolsonaro está nos EUA passando férias desde o fim de dezembro, sem ter feito o ritual de passar a faixa presidencial para seu sucessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
A hospitalização do ex-mandatário ocorre um dia depois da invasão feita por seus apoiadores nos prédios do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF) na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Os bolsonaristas deixaram uma grande destruição dentro dos edifícios, além de diversas peças e obras de arte terem sido roubadas.
Após Lula acusar Bolsonaro de insuflar o movimento golpista, já que até hoje não reconheceu formalmente sua derrota nas urnas em outubro, o ex-presidente usou suas redes sociais para criticar a destruição do patrimônio público.
Além disso, senadores já conseguiram assinaturas suficientes para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as responsabilidades dos atos golpistas que destruíram os prédios em Brasília.
Já nos EUA, deputados democratas pediram a extradição do político para o Brasil.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.