O Ford KA de terceira geração é um projeto brasileiro que ganhou o mundo. Com duas versões de mercado, a brasileira e a europeia, o modelo foi lançado no País em novembro de 2013. Se a primeira geração não caiu muito no gosto dos consumidores brasileiros, em 2007, com a segunda geração vendida aqui, a marca modificou significativamente sua estrutura e design. Seis anos depois, apostou em um projeto global criado no Brasil. O resultado é um compacto muito competitivo, sempre entre os três primeiros colocados no ranking de vendas nacional.
Pensando nisso, a KBB Brasil montou um ranking especial com as versões de mercado do KA que menos e mais desvalorizam para que você encontre a sua ideal. A grande campeã é a versão topo de linha, a SE PLUS 1.5 16V FLEX 4P (Básico), com desvalorização de apenas 10,87% em seu segundo ano e de 4,57% no primeiro ano de uso. Já a mais desvalorizada foi a versão de entrada, a S 1.0 12V FLEX 4P (Básico), que alcançou 28,57% no segundo ano de uso e 18,53% no primeiro ano. Quase o dobro do que a versão SE desvaloriza após dois anos de uso.
Uma curiosidade é que quanto mais equipada a versão é, menos ela desvaloriza. Isso mostra que mesmo o comprador de carros de entrada, como o Ka, prefere veículos mais completos. Para entender melhor a comparação entre as versões vendidas no mercado, veja como fica a tabela de desvalorização da menos à mais desvalorizada:
A KBB utiliza tecnologias de análise de dados e Big Data para produzir os levantamentos de precificação e desvalorização de veículos novos e usados. Os valores aqui presentes são gerados por meio de um complexo algoritmo, que analisa diversos fatores de comportamento do mercado automotivo brasileiro, além de seguir uma rígida análise de especialistas. A empresa atua com o propósito de conscientizar os consumidores na compra e venda de carros a partir da determinação de preços justos.
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