Atualidade

Nova Fiat Toro 2022 está mais econômica

Motores Turbo 270 Flex e 2.0 turbodiesel ficaram ainda mais eficientes, no qual o consumo caiu em todas as versões com melhora de até 7,4%

A primeira picape monobloco de grande porte do Brasil está ainda mais capaz e eficiente em sua linha 2022. Fenômeno de vendas desde seu lançamento, há quase seis anos, a Nova Fiat Toro ficou mais econômica em todas as suas versões e pode levar ainda mais carga nos modelos turbodiesel.

As configurações equipadas com esse propulsor já dispunham da melhor capacidade de carga do segmento, e agora podem levar até 1.010 kg. Seu motor 2.0 turbodiesel com 170 cv de potência e 350 Nm de torque foi atualizado para atender a nova legislação de emissões do Proconve-L7 e recebeu sistema de injeção de ureia para controle de emissões. O tanque de Arla 32 tem 13 litros e autonomia de até 10.000 km, representando um gasto extra inferior a R$ 0,05 a cada 1.000 quilômetros rodados.

Esse novo sistema não impactou no tamanho do tanque de diesel, que segue com 60 litros e permite uma autonomia superior a 760 km. A economia também foi favorecida, permitindo à Nova Toro rodar até 12,7 quilômetros com um litro do combustível.

Líder absoluta de seu segmento, a Nova Toro 2022 também está mais eficiente nas versões Turbo 270 Flex. Mesmo sem ter mudado a potência e o torque, seu motor de até 185 cv e 270 Nm ficou mais econômico quando comparado ao propulsor regido pela legislação anterior, com uma melhora de até 7,4% no consumo de combustível. Produzido no Polo Automotivo Stellantis de Betim (MG), trata-se do motor turboflex mais moderno, potente e com maior torque fabricado no Brasil. Ele é equipado com o exclusivo sistema MultiAir III nas válvulas de admissão, permitindo o controle da combustão de forma mais precisa e em tempo real.

Todas essas novidades reforçam ainda mais a longa lista de atributos da Nova Toro, capaz de entregar conforto e praticidade no uso urbano sem abrir mão da versatilidade no fora de estrada. Com até 21,8 cm de vão livre do solo, ela supera obstáculos com facilidade e sem sustos. Essa versatilidade só é possível graças a itens como suspensão independente nas quatro rodas e opção de tração 4×4 ou 4×2 com TC+.

Desde seu lançamento, a Nova Toro já emplacou mais de 340 mil veículos, garantindo uma participação recorde no mercado nacional de 3,6% em 2021. Sua ampla lista de equipamentos inclui faróis Full LED, central multimídia de 10,1” – a maior entre as telas sensíveis ao toque de sua categoria no Brasil, posicionada na vertical, conferindo ainda mais exclusividade e uma experiência tecnológica incrível para o usuário – Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e painel 100% digital de 7 polegadas.

Pós-vendas competitivo

A Nova Fiat Toro também vai esbanjar custo-benefício quando chegar a hora de fazer a manutenção programada, pois o plano de revisões preparado pela montadora é muito competitivo. Nas versões com motor turbodiesel, o intervalo é a cada 20 mil km ou um ano e as três primeiras revisões, cobrindo até 60 mil km, somam R$ 4.172. Os valores são ainda mais atrativos nas opções com propulsor Turbo 270 Flex – as cinco primeiras revisões, que alcançam até 50 mil km (intervalo de 10 mil km), totalizam R$ 3.780.

Outro aspecto importante do pós-vendas é a customização e, nesse sentido, a Mopar oferece mais de 70 acessórios originais para a segunda picape mais vendida do Brasil (atrás somente da Nova Fiat Strada). Desde tapetes de borracha com borda elevada para cabine até capota rígida de alumínio para caçamba, há inúmeras combinações possíveis de itens que adicionam muita praticidade e estilo à Nova Toro. Não à toa, ela é o veículo mais personalizado pelos clientes, entre todos os modelos oferecidos pela Fiat no país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ratinho coloca Marquito na parede e desmascara sua atitude Primeira casa impressa em 3D é entregue nos EUA Carlos Alberto revela depressão por ausência de Silvio Santos Bolsas de estudo para estudar no Canadá, China e Estados Unidos Quais foram as dezenas mais sorteadas da Mega da Virada? ITA oferece cursos gratuitos abertos à população Nasa quer avaliar como o mundo reagiria à vida alienígena 4 criptomoedas do metaverso com potencial de crescimento em 2022 Criptomoeda inspirada em Elon Musk cresce mais de 50% Cinco mil vagas para cursos gratuitos pelo MEC
Fechar

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.