A Fiat divulgou nesta sexta-feira (26) os detalhes e os valores da nova geração da Strada, com uma grande evolução no visual e uma política de preços considerada surpreendente por manter os valores da antiga linha.
Serão cinco versões do novo modelo e a robustez do veículo é evidente em todos eles. A nova linha tem três versões no acabamento – chamadas de Endurance, Volcano e Freedom -, dois tipos de carroceria (cabine plus e cabine dupla) e duas motorizações (1.3 e 1.4).
Produzida na fábrica da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) em Betim, Minas Gerais, ela conta com a plataforma MPP – a mesma usada no Cronos e na Argo – e tem 90% do piso do veículo em aço ultrarresistente. Ainda entrega ganhos de 10% na rigidez torcional.
O modelo tem uma nova suspensão dianteira e traseira para trazer mais conforto e dirigibilidade ao motorista e tem capacidade de carregar entre 844 litros e 1.354 litros de carga dependendo do modelo. Além disso, a picape da Fiat é a única de cabine dupla e quatro portas no mercado entre as versões pequenas.
Nas questões de segurança, a nova Strada tem controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e controle de tração E-locker já como itens de série. Outra novidade é a nova central de multimídia, chamada de Uconnect e que chega à sua quinta geração.
Os valores variam entre R$ 63.590 – caso da Endurance 1.4 Cabine Plus – a R$ 79.900 – a Volcano 1.3 Cabine Dupla. A Strada é líder do segmento há 20 anos e a expectativa da FCA é que haja um aumento de 20% nas vendas do novo modelo.
Com informações da Agência ANSA*
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.