Na novela das 9, “A Dona do Pedaço”, os personagens de José de Abreu (Otávio) e Carol Garcia (Sabrina) estão vivendo uma relação indevidamente caracterizada como “sugar”. A personagem de Sabrina insiste em denominar o amante como um “sugar daddy” e se autointitula como “baby”. O erro reside no fato de a personagem ser uma garota de programa, reforçando ainda mais a polêmica a respeito deste tipo de relacionamento.
Jennifer Lobo, fundadora e CEO da primeira e maior plataforma sugar no país, o MeuPatrocínio, esclarece: “atualmente, temos 1 milhão e 800 mil babies cadastradas em nosso site e, ao contrário do imaginário popular, 76% das usuárias são universitárias formadas ou cursando. Sim, são jovens bonitas e atraentes, buscando um provedor que lhes ofereça estabilidade emocional e financeira, numa relação com objetivos alinhado desde o início, bem diferente da situação apresentada na novela e, muitas vezes, sem envolver sexo”. Os relacionamentos são pautados por acordos pré-estabelecidos, as expectativas são claras, transparentes e benéficas para os dois parceiros. Existem acordos que preveem somente uma amizade, outros um namoro, outros uma relação sem compromisso. E está tudo lá, às claras, para não haver risco de frustrações futuras.
Os daddies, que totalizam 280 mil usuários com uma média de 43 anos, são homens maduros e bem-sucedidos, em busca de uma relação diferenciada, com os objetivos expostos com naturalidade, facilitando a aproximação de pessoas sensatas com os mesmos interesses. As babies, por sua vez, com uma média de 24 anos, valorizam a segurança que este tipo de relacionamento proporciona e preferem homens mais experientes que possam acrescentar valor às suas vidas, atuar como um “mentor” em suas carreiras e que seja alguém que, além do envolvimento emocional, facilite a concretização dos seus sonhos, muito além dos proveitos exclusivamente materiais.
A plataforma MeuPatrocínio (veja) utiliza rígidos critérios na aprovação dos seus usuários. Perfis são verificados justamente para evitar a participação de pessoas com intenções escusas, dispostas a trocar sexo por dinheiro. Qualquer iniciativa neste sentido é imediatamente bloqueada e os usuários banidos do site. Os recursos de segurança são constantemente atualizados de forma a criar e manter um ambiente protegido contra pessoas com objetivos impróprios e não condizentes com a relação sugar. “Otávio e Sabrina, os personagens da novela, não teriam os seus perfis aprovados pelo site”, garante Jennifer.
Sobre o MeuPatrocínio.com
Primeiro e maior site de relacionamento Sugar do Brasil, o MeuPatrocínio é a rede social mais exclusiva e elitizada do país. O estilo de vida Sugar reúne homens poderosos a mulheres jovens e atraentes para relacionamentos verdadeiros, transparentes, com acordos pré-estabelecidos e expectativas alinhadas. Hoje, em sua base de dados, a plataforma conta com mais de dois milhões de usuários. Todos submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.
Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.