Atualidade

EcoSport 2018 traz sistema de ar-condicionado com novo padrão de eficiência e conforto

A Ford introduziu várias novidades no EcoSport 2018 e uma delas é o sistema de ar-condicionado com um conceito avançado de refrigeração e eficiência no uso de energia que garante o melhor conforto térmico da categoria. Esse sistema foi desenvolvido especialmente para o utilitário esportivo, projeto que levou em conta não apenas a conveniência como a economia de combustível e a segurança veicular.

A engenharia de climatização da Ford buscou itens inovadores para atender às novas exigências deste tipo de equipamento. “Ter um ar-condicionado eficiente no veículo não é só uma questão de conforto ou conveniência, mas também de segurança. Além de desembaçar os vidros e renovar o ar da cabine, ele serve para evitar a sonolência causada pelo calor excessivo e deixa o motorista mais alerta”, diz Hugo Campero, engenheiro da Ford. “No Novo EcoSport, fizemos um projeto especial para avançar na eficiência do sistema, que é o melhor do mercado e comparável somente a veículos de alto luxo.”

O ar-condicionado do EcoSport agora dispõe de sete opções de velocidade, que permite uma graduação mais apurada de temperatura e, a partir da versão FreeStyle, inclui comando eletrônico com ajuste automático de temperatura.

EcoSport 2018 1 ar condicionado 1 1

Ele tem funcionamento silencioso e os novos botões de controle facilitam o manuseio, com design ergonômico e acabamento emborrachado. Além disso, traz duas novas funções: Max, para acelerar o resfriamento em dias quentes; e Max Defroster, para desembaçar os vidros dianteiro e traseiro rapidamente.

Por usar compressor com pistões de volume variável, o sistema tem capacidade para operar com 5% a 100% da capacidade máxima e se regula automaticamente, de acordo com a necessidade, economizando combustível. Seus novos dutos de distribuição de ar, com vedação e isolação mais apurada da temperatura do motor, também contribuem para melhorar o desempenho.

“Somente para definir o perfil dos dutos do sistema foram realizadas mais de 200 horas de simulação de engenharia e a mesma base de tempo foi dedicada para calibrar o balanço térmico”, completa o engenheiro. “Para o usuário, isso se traduz em um ambiente agradável e silencioso, com muito conforto.”

Veja os preços e conteúdo de todas as versões do EcoSport 2018:

SE 1.5 manual – R$ 73.990
Itens de série: 7 airbags, ar condicionado, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, central multimídia de 6,5 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, sensor de ré e rodas de 15 polegadas.

SE 1.5 automática – R$ 78.990
Itens de série: conteúdo da SE manual mais câmbio automático de 6 marchas com trocas de marchas no volante e controle de velocidade de cruzeiro

FreeStyle 1.5 manual – R$ 81.490
Itens de série: conteúdo da SE mais central multimídia de 8 polegadas com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, computador de bordo com tela colorida, ar condicionado digital, luzes diurnas de LED, rodas de 16 polegadas, câmera de ré e bancos de couro e tecido.

FreeStyle 1.5 automática – R$ 86.490
Itens de série: mesmo conteúdo da FreeStyle manual mais câmbio automático de 6 marchas com trocas de marchas no volante.

Titanium 2.0 – R$ 93.990
Itens de série: mesmo conteúdo da FreeStyle automática mais motor 2.0 de 176 cv, rodas de 17 polegadas, sistema de monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, bancos de couro, teto solar elétrico, faróis de xenônio, sensores de luz e chuva, retrovisor interno anti-ofuscante e acesso e partida sem a necessidade de chave nas mãos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.