Atualidade

3 carros novos da Ford para 2021

Fundada em 1903, nos Estados Unidos, a Ford chegou no Brasil oficialmente em 1919, em São Paulo, para se tornar a primeira montadora a se instalar no país. Hoje, a marca americana possui fábricas em Taubaté, Tatuí, São Bernardo do Campo e Camaçari, onde comercializa ao redor de 250 mil carros por ano.

A Ford tem mostrado comprometimento em continuar investindo em carros e veículos no Brasil nos próximos anos. Se bem continua atualizando alguns dos seus modelos mais clássicos, a montadora americana apresenta inovações para agitar o mercado automobilístico em 2021. Dê uma conferida nos principais modelos de Carros Novos Ford para o próximo ano:

  • KA Sedã 2021: familiar e acessível

O modelo que está à venda há mais de cinco anos no mercado brasileiro (desde 2014) para substituir o Ford Fiesta Sedan é a opção mais acessível da marca na sua categoria (sedã compacto).

Está disponível atualmente em seis versões, SE, SE PLUS (com motores 1.0 e 1.5 e câmbio manual de cinco marchas) e a topo de linha, Titanium (motor 1.5 e câmbio automático de seis velocidades). Todas se destacam pela potência e eficiência, já que a picape oferece excelente economia de combustível.

Para a geração 2021, o Ka Sedã manteve várias das mudanças da última atualização, mas também adicionou alguns itens interessantes de equipamento, conforto e segurança, como airbags frontais, laterais, câmera de ré, partida por botão, sensor de estacionamento traseiro, destravamento de portas sem chave e assistente de partida em rampas (HLA).

No visual exterior, adotou um novo para-choque dianteiro, que deixa ver os faróis de neblina. Também, novas rodas de liga-leve, retoques no para-choque traseiro e lanternas traseiras com pequenas aletas para reduzir o arrasto na parte traseira.

O Ka Sedã 2021 possui um amplo porta-malas e acabamento interno superior, uma ótima opção para os desejos e necessidades de toda a família.

  • Ford Territory: SUV com espaço, conectividade e tecnologia

A montadora americana finalmente lançou o Territory, importado da China, para concorrer no segmento de SUV médio. O modelo vem em duas versões de acabamento (SEL e Titanium) e uma só de motor (1.5 com injeção direta e turbo de 150 cv de potência movido somente a gasolina), com câmbio automático de oito marchas.

Como destaque, o Ford Territory oferece um espaço interior muito amplo. O porta-malas acomoda 348 litros e a medida do banco de frente ao teto é de 1 metro, e a distância entre o banco de frente e o traseiro é de 8,98 cm, bem maior que as competidoras.

Para ser vendido no Brasil, foram adotadas algumas medidas para ajustar o SUV às condições de rodagem existentes (ganhou mudanças no conjunto de suspensão) e atender ao gosto dos consumidores. Destaca-se o isolamento acústico reforçado (não dá para perceber quase nenhum ruído vindo do motor).

O Ford Territory conta com muitos itens de segurança ativa, como controle de velocidade cruzeiro, alerta de colisão e frenagem autônoma de emergência. Em relação ao conforto, no interior o SUV é todo acolchoado, imitando madeira, com detalhes que dão um visual muito elegante.

O kit multimídia é muito completo, com tela táctil de 10 polegadas de alta resolução, com a possibilidade de optar por até quatro telas simultâneas e visualizar vários aplicativos ao mesmo tempo. Como falha, o sistema ainda não possui comando para sistema Android wireless (somente o Apple CarPlay pode ser usado sem cabo).             

Outra questão interessante é o baixo custo de manutenção, com as revisões custando quase 40% menos que a concorrência (isso é um bom diferencial já que o segmento tem custo bastante alto para as revisões).

  • Ford Ranger: picape clássica, robusta e tecnológica

Clássica picape média da montadora americana. Combina um conjunto mecânico potente com interessantes recursos de tecnologia, conforto e segurança. Vem em 7 versões: XL (cabina simples ou dupla), XLS, XLT Storm (novidade desse ano!) e Limited.

Para a geração 2021, a Ford retirou os antigos motores flex à gasolina e substituiu por dois motores turbodiesel 2.2, bem potentes, com tração 4×2, ou 4×4 nas primeiras versões e no topo de linha (XLT, Storm e Limited), motor 3.2 turbodiesel e tração 4×4.

O visual foi levemente atualizado, especialmente na dianteira, com detalhes de bom gosto como grade cromada e arredondada, redesenho de para-choque, luzes em LED, rodas de liga leve de 18 polegadas com nova pintura. As cores disponíveis para a picape são agora sete, a novidade é que pode ser adquirida na opção azul Belize.

Como destaque, a tampa da caçamba possui um prático assistente de abertura e fechamento que diminui seu peso significativamente.

No interior, somente as versões topo de linha são bem completas, com replicador de seta, banco do motorista regulável, volante e bancos em couro, vidros elétricos one-touch e sensor de chuva. As versões mais básicas priorizam praticidade.

Pelos equipamentos tecnológicos, a Ford Ranger é uma das opções mais tecnológicas do segmento. A picape oferece direção elétrica, central multimídia SYNC 3 com tela de 8 polegadas, espelhamento de celulares, conexão USB, GPS integrado, ar-condicionado digital (de duas zonas), faróis de neblina, câmera de ré e sete airbags.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso canal oficial.

Rafael Nicácio

Co-fundador e redator do Portal N10, sou responsável pela administração e produção de conteúdo do site, consolidando mais de uma década de experiência em comunicação digital. Minha trajetória inclui passagens por assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (ASCOM) e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), onde atuei como estagiário.Desde 2013, trabalho diretamente com gestão de sites, colaborando na construção de portais de notícias e entretenimento. Atualmente, além de minhas atividades no Portal N10, também gerencio a página Dinastia Nerd, voltada para o público geek e de cultura pop.MTB Jornalista 0002472/RNE-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Back to top button
Close

Permita anúncios para apoiar nosso site

📢 Desative o bloqueador de anúncios ou permita os anúncios em nosso site para continuar acessando nosso conteúdo gratuitamente. Os anúncios são essenciais para mantermos o jornalismo de qualidade.